O romance da escritora Paulina Chiziane,”Sétimo Juramento”, vai ser retratado em formato de peça teatral, hoje, às 18 horas, na Fundação Fernando Leite Couto (FFLC), cidade de Maputo.
A peça, a ser protagonizada pelo Grupo Teatral Fragmentados.
O enredo narra a história de David, personagem principal, residente na zona de Massinga, província de Inhambane, terra dos grandes mágicos, que através de um ritual, presta o sétimo juramento de purificação.
David já tinha prestado os outros seis juramentos, que são: o de baptismo, da bandeira, da revolução, da nação, da competência e do zelo. Como forma de fragmentar a liberdade da sua purificação, assegura o poder para ascender ao saber e ao prazer, sucedendo-se as peripécias de uma viagem em busca da protecção de sombras.
Nesta teia de busca pelo poder, David vai envolvendo-se numa teia de purificações afim de transformar-se no agente da própria protecção.
Encenada por José Tayob, a peça conta com a actuação de Lírico, actor do grupo Fragmentos, é quem vai encarnar a personagem David.
A música, um dos elementos que têm enriquecido o teatro e tem sido uma das apostas dos fazedores desta arte na pérola do índico. Na peça, a trilha sonora é composta por temas como “Moya” de Alvim Cossa, e “Invocation”, de Richard Bona.