FFLC acolhe peça teatral “Sétimo Juramento”


O romance da escritora Paulina Chiziane,”Sétimo Juramento”, vai ser retratado em formato de peça teatral, hoje,  às 18 horas,  na Fundação Fernando Leite Couto (FFLC), cidade de Maputo.


A peça, a ser protagonizada pelo Grupo Teatral Fragmentados.
O enredo narra a história de David, personagem principal, residente na zona de Massinga, província de Inhambane,  terra dos grandes mágicos, que através de um ritual, presta o sétimo juramento de purificação. 


David já tinha prestado os outros seis juramentos, que são: o de baptismo, da bandeira, da revolução, da nação, da competência e do zelo. Como forma de fragmentar a liberdade da sua purificação, assegura o poder para ascender ao saber e ao prazer, sucedendo-se as peripécias de uma viagem em busca da protecção de sombras.

 
Nesta teia de busca pelo poder,  David vai envolvendo-se numa teia de purificações afim de transformar-se no agente da própria protecção.
Encenada por José Tayob, a peça conta com a actuação de Lírico,  actor do grupo Fragmentos,  é quem vai encarnar a personagem David.


A música,  um dos elementos que têm enriquecido o teatro e tem sido uma das apostas dos fazedores desta arte na pérola do índico. Na peça, a trilha sonora é composta por temas como “Moya”  de Alvim Cossa, e “Invocation”, de Richard Bona.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top