Ler é uma festa na FFLC

Está a decorrer a feira LER É UMA FESTA no quintal da Fundação Fernando Leite Couto, o evento diário, das 10h às 18.30 é semelhante ao gesto de quem oferece hortas férteis, de onde brotam sonhos, florescem futuros, por baixo de um sol que alumia um jardim de esperança.

A leitura não está em quarentena e o livro continua a ser a melhor máscara. O pomar da nossa residência está recheado de livros que são sugestivos para oferecê-los a familiares e amigos nas festas que se avizinham, são frutos que oferecem sabedoria da palavra fertilizada pela poesia e a prosa ao paladar de quem nela entra para degustar.

O livro é um antídoto para o mais severo dos vírus: a ausência de sonhos.

LER É UMA FESTA é uma feira do livro onde os leitores podem conversar com os autores sobre o processo criativo e as estórias detrás dos livros, trocar sensações e impressões com outros leitores, fazer selfies com os escritores e ter autógrafo, o desconto da venda de livros vai até 30%.

No LER É UMA FESTA, o ritmo segue a regência da obra literária ou ensaística que, nestes dias sombrios, entre as suas páginas, distribui a luz restante. As máscaras do presente não podem vedar a nossa capacidade de ver para lá do horizonte.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top