“Sounds of Peace” de Chonguiça nomeado para o SAMA

O álbum “Sounds of Peace” de Moreira Chonguiça nomeado para a 29ª edição do “South African Music Award” (SAMA), na véspera do Dia da Paz e Reconciliação em Moçambique, que hoje se celebra.

 O anúncio foi feito na manhã de ontem em Soweto, Joanesburgo, na vizinha África do Sul. E o músico está a concorrer na categoria de ‘Rest of Africa Award’. 

Este álbum, conforme a nota de imprensa do saxofonista, “é um testemunho do talento excepcional de Chonguiça como músico e compositor e sua dedicação em promover a paz e a reconciliação através de sua arte”.

Por outro lado, de acordo com o documento que estamos a citar, reforça o seu compromisso em usar a música como uma ponte para a paz e a compreensão.

“Sinto-me profundamente honrado por esta nomeação, especialmente num dia tão significativo como o Dia da Paz e da Reconciliação”, assume Moreira Chonguiça.  

O ‘Sounds of Peace’, explica, foi criado com a esperança de curar feridas, explorar a diversidade e aproximar as pessoas através da linguagem universal da música. 

O “Sounds of Peace” é uma colecção de composições que misturam jazz com ritmos moçambicanos, criando uma fusão harmoniosa que transcende fronteiras rítmicas.

The South African Music Awards (SAMA) é uma plataforma renomada que, nos últimos 29 anos, celebra realizações notáveis na indústria musical sul-africana em vários géneros. 

Moreira Chonguiça já ganhou um prémio no “South African Music Award” como “Melhor Produtor” em 2005 pelo seu álbum “Vol 1: The Journey”, e como “Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo” e “Melhor Capa de Álbum” pelo “Vol 2: Citizen of the World”.

Esta última nomeação na categoria “Rest of Africa” ao lado de Ckay (Nigéria), Davido (Nigéria), Sha Sha (Zimbabwe), Tim Lyre (Nigéria) e Ferra Gola (RDC) é um reflexo do seu talento excepcional e do impacto positivo da sua música.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top