Elcides Carlos toca hoje no Franco

Elcides Carlos, guitarrista e compositor do disco solo “Sense Of Presence”, toca hoje, no palco do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), cidade de Maputo, num concerto intitulado “Jazz Aboard”.

O espectáculo vai ser uma viagem sonora pelo universo do jazz a contar com convidados especiais:  o guitarrista João Cabral, o compositor e intérprete Bhaka Yafole e a cantora Lalah Mahigo.

Elcides vai se fazer acompanhar por uma nata de instrumentistas bastante conhecidos e aclamados no jazz nacional. Na bateria estará Tony Paco; Lelas Mavie, no Baixo; Nicolau Cauneque, nos teclados; Sarmento de Cristo, no saxofone; Alcídio Pires, na percussão; Sheila Malijane e Gilson Marqueza, nos coros.

Desde cedo, tentando seguir as trilhas do seu pai e irmão, Elcides se apaixonou pelas músicas instrumentais escutadas nos discos de vinil que muito eram coleccionados pelo pai.

“Ver o meu irmão a tocar despertou em mim gosto o pelo jazz” disse, avançando que “mais tarde comecei a me interessar em conhecer e aprender a tocar jazz, levando como uma profissão”.  

Por ter crescido rodeado de pessoas conhecedoras de música, Elcides Carlos sempre teve muito apoio por parte da família, algo que era totalmente diferente para alguns dos seus colegas na altura.

O que os seus pais sempre prezaram foi que ele, fora gostar de música, corresse atrás de uma carreira que fosse mais estável, pois “não é fácil viver exclusivamente de música, dependendo do tipo de indústria musical que te rodeia”. Sendo fácil ou não, Elcides pretende oferecer, hoje, uma viagem tranquila aos amantes do jazz…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top