Teatro, exposição e música para hoje no “Gala Gala”

O segundo dia da 4ª edição do Festival Gala-Gala terá propostas de exposição de fotografia de Ildefonso Colaço, “Orientação Artística”, teatro coordenado por Expedito Araújo e “O som do quarto”, de Finding Ciro.

As três formas de disciplinas artísticas reflectem a multiculturalidade, a criatividade e a diversidade de pessoas e culturas moçambicana que o festival pretende transmitir, conforme a promessa feita no comunicado de anúncio.

A inauguração da exposição de Ildefonso Colaço, intitulada “Leve”, está marcada para as 17.00 horas, na Galeria Kulungwana. A cerimónia  será marcada pelo encontro da coreógrafa de dança contemporânea Janeth Mulapha, na Galeria Kulungwana.

Já, no Instituto Guimarães Rosa, pelas 18.00 horas, será vista a peça de teatro “Último jornal da noite”, sob orientação de artística do actor brasileiro Expedito Araújo e encenação por Kwanja Zawares. Esta é uma peça que, de forma implícita, questiona o papel da sociedade, considerando a TV, como um sistema complexo de rede de representação do mundo, como uma aparente janela transparente da realidade, através de uma série de extractos fictícios de notícias de contexto social.

E, para fechar a pauta cultural desta quarta-feira, da quarta edição do festival Gala-gala, está marcado, no Espaço Cultural 16 Neto, um momento de música “O som do quarto”, de Finding Ciro. O festival Gala-gala multidisciplinar, que faz vibrar as cores, os ritmos, os movimentos e as artes de Moçambique para o mundo e contribui para posicionar Maputo como uma cidade criativa, acontece anualmente e se realiza no mês de Setembro e irá decorrer de 12 a 17 do mês em curso. Serão ao todo 18 eventos agendados para a 4ª edição do festival, que contarão com cerca de 200 artistas e agentes culturais.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top