Matola Jazz Festival regressa no sábado

15 anos depois, regressa o “Matola Jazz Festival”, tendo como figuras de cartaz os insuspeitos Jimmy Dludlu, Morreira Chonguiça e Zé Pires para além do sul-africanos Don Laka e Kelly Khumaio.

 O evento que irá decorrer no Conselho Municipal da Matola e conta a sua terceira edição, será sábado, num projecto da autarquia para valorizar o género e os seus fazedores a nível nacional.

José Langa, responsável pela organização, afirmou ontem, na conferencia de imprensa realizada para dar agenda do festival, que o objectivo é apresentar diferentes vertentes e subgéneros do estilo musical, incluindo performances vocais e instrumentais. 

“Cada artista agendado tem uma especialidade, por exemplo, o Jimmy Dludlu usa mais a guitarra, o Morreira Chonguiça é conhecido pelo saxofone e a Xixel Langa pela actuação vocal. No entanto, a ideia é apresentar as modalidades do estilo musical”, disse. 

Por outro lado, o presidente do Município da Matola, Calisto Cossa, afirmou que o evento enquadra-se nos esforços para a transformação da edilidade numa referência cultural.

“Este evento não acontecia há 15 anos, no entanto sentimos a necessidade de reavivar este festival, visto que há muitos amantes do estilo jazz”, concluiu.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top