Café des Poètes à espreita no Franco

 “Somos nós verdadeiramente vitoriosos?” é o tema escolhido para a 3ª edição do Café des Poètes, que terá lugar no dia 20 de setembro, às 15:00horas, no jardim do Centro Cultural Franco-Moçambicano.

O programa consiste em encontros dedicados à poesia e à declamação, que reúne poetas estabecidos e emergentes para compartilharem sua paixão pela palavra escrita e falada, em 0ortuguês e/ou francês.

O evento vai contar com a participação especial do poeta Ivandro Sigaval, artista este que conquistou o prémio internacional de poesia falada e performance, na 6.ª edição da Feira Slam Tundawala-2023, realizado em Luanda, Angola. 

Ivandro Sigaval conquistou também, em 2019, o concurso Moz Slam, tendo depois representado o país em Brasil, África do Sul, além dos convites de Portugal e Bélgica.

A cada edição, o Café des Poetés explora um tema de destaque, proporcionando uma oportunidade para os poetas expressarem suas perspectivas sobre assuntos diversos.

A escolha do tema para esta edição foi motivada por Setembro ser um mês marcado por datas históricas importantes, como o Dia da Vitória (07/09) e o Dia das Forças Armadas de Libertação de Moçambique (25/09).

É aberto ao público a submissão de propostas de poemas escritos em português ou francês em torno da temática apresentada, a serem enviados até ao dia 13 de Setembro, para os endereços electrónicos abaixo.Só serão apresentados os poemas seleccionados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top