A vitória que eu tanto quero

A vitória que eu tanto quero, mas está sendo difícil alcança-la Quando penso em lutas, batalhas e guerras, única coisa que me vem em mente é o fracasso. Estranho, nem? Mas é a verdade porque são coisas que andam sempre lado a lado, como se fossem melhores amigos.

Eu quero tanto levantar-me todas as manhãs e sentir que o meu dia pode correr bem, mas não é o que acontece, porque sei que terei que encontrar crianças indefesas nas ruas passando fome, frio e tudo de mal que esse mundo dá.

O que eu quero mesmo, é ir ao hospital sabendo que é lá onde terei a salvação, mas não é o que acontece, porque sei que o máximo que eu posso fazer é tentar não ir ao hospital para evitar enchentes mesmo não estando bem e não visualizar situações que me coloquem traumatizada.

Gostava eu de poder andar na rua sem nenhuma preocupação, mas não é o que acontece, porque sei que a polícia que tinha que me proteger é a mesma que me pode fazer mal algum dia.

Almejo tanto um dia poder realizar aquele sonho de criança, de me sentir orgulhosa de poder estar diante de um bombeiro, porque eles são os meus super-heróis, mas não está sendo possível, porque eles não estão sabendo representar os verdadeiros super-heróis.

Eu gostaria mesmo de um dia poder andar na avenida 24 de julho e não me deparar com tantos moradores de rua, como se tivessem marcado ali um encontro, mas está sendo difícil, porque me parece que é lá onde eles mais se encontram.

Me dói tanto querer comemorar a vitória do meu país enquanto sei que os nossos jovens estão sem rumo e não por preguiça, mas porque não há que lhes dê atenção, a mínima atenção.

No exacto momento em que eu quero comemorar a tão querida vitória, há quem está chorando por ter perdido o seu ente querido e não por conta do destino, mas pela simples negligência daquele que tinha que o salvar.

Cá entre nós, de que vitória estamos falando? Daquela que circula nos papéis dando volta ao mundo? Daquela que vive na boca das pessoas ou daquela em que simplesmente mora nas nossas cabeças?

Porque aquela vitória que eu tanto quero e acredito que todos nós também queremos, ainda não alcançamos e está sendo cada vez mais difícil.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top