Moreira Chonguiça e DJ Faya no African In Colors

O saxofonista e etnomusicólogo Moreira Chonguiça e DJ Faya vão participar no festival African In Colors (AIC), em Kigali, no Ruanda, que irá decorrer de quinta até ao dia 11 do mês em curso.

Para Moreira Chonguiça, “participar em festivais é sempre um desafio e um bom termómetro do que fazemos enquanto artistas”.

o saxofonista observa que sendo um evento no continente , será uma mais-valia porque, independentemente das “nossas conquistas e parcerias noutros locais, precisamos de cruzar as nossas sinergias enquanto artistas africanos e promover a nossa rica cultura”.
Por sua vez, DJ Faya acredita que a participação nesta plataforma de celebração da cultura, das artes e da criatividade é também um reconhecimento do trabalho realizado pelos artistas moçambicanos, que já está a deixar a sua marca e a inspirar a produção
internacional e a africana em particular.

Africa in Colors (AIC) é uma plataforma pan-africana criada no Ruanda com a ambição
de estar presente em todos os 54 países africanos. Nasceu da necessidade de posicionar
o continente no mercado global da indústria criativa.

Pretende igualmente, conforme a nota de imprensa que estamos a citar, criar sinergias entre países e empresários criativos para trabalhar em conjunto, negociar e fazer negócios entre empresários criativos de uma forma melhor e mais eficiente.
A edição de 2023 do festival promete ser memorável, e Moçambique não ficará de fora
deste grande evento africano.
O Africa in Colors é um dos maiores encontros do continente no domínio das indústrias
culturais e criativas com um toque tecnológico. O festival reúne pioneiros das indústrias
tecnológicas, culturais e criativas.

Este grande encontro no continente africano reúne sob o mesmo teto empresários, decisores, peritos em tecnologia, investidores, inovadores e muitos outros incríveis agentes de mudança de mais de 25 países de todo o mundo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top