XII Festival Nacional de Cultura será em Tete

A província de Tete recebe o próximo Festival Nacional da Cultura, anunciou o Primeiro-ministro, Adriano Maleiane na manhã de domingo, no encerramento da XI edição que decorreu desde o dia 23, na província de Maputo.

Este ano o festival reuniu cerca de 1500 artistas em representação de todas às províncias do país sob o lema “Cultura, a força que une a nação rumo ao desenvolvimento”.

Na ocasião, Maleiane atribuiu certificados de reconhecimento a artista mais velho, 58 anos e a mais nova, 12 anos.

O evento se realizou durante os últimos cinco dias em simultâneo nos distritos da Matola, Marracuene, Manhiça, Matutuine, Namaacha e Boane, participaram milhares de pessoas no desfile da identidade cultural Moçambicana.

“Os cinco dias da realização do festival proporcionaram ao país, a região e ao mundo momentos inesquecíveis que expressam o vasto mosaico cultural Moçambicano em diferentes disciplinas, tais como: dança, música, artesanato, artes plásticas, moda, literatura, gastronomia, entre outras”, frisou.

Dirigiu uma mensagem de apreço às Forças de Defesa e Segurança, ao pessoal médico, assim como aos profissionais de diferentes sectores, pela contribuição para o sucesso do XI Festival Nacional da Cultura.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top