Fancy África celebra sustentabilidade e tecnologia através de Masterclass e Desfiles de moda

Entre os dias 29 de Agosto a 2 de Setembro, a cidade de Maputo vai acolher a 7ª edição do Fancy África 2023, uma plataforma internacional que serve para apresentar as últimas tendências e designs da moda africana. O evento que nesta edição é dedicado à sustentabilidade e tecnologia terá momentos de masterclass e desfiles de moda.

Trata-se de um evento que vai apresentar designers emergentes e estabelecidos, com diferentes desfiles geracionais de moda que proporcionam aos estilistas a oportunidade de exibir as suas novas colecções, enquadradas em um conceito associado a sustentabilidade e tecnologia.

De acordo com os organizadores, esta edição dedica-se à sustentabilidade por ser o maior desafio global com vista a manter um planeta mais saudável visando proteger as futuras gerações e à tecnologia por se tratar de um novo caminho que o mundo está a levar, garantindo facilidade e acessibilidade na execução criativa.

“O que está por detrás desta temática é a questão da indústria da moda ser muito poluidora e, em virtude disso, chamar a atenção e despertar sobre as várias formas de fazer com recurso a elementos reciclados que ajudem na preservação do meio ambiente.”, considera a organização do Fancy África.

O evento também busca apresentar as marcas de parceiros e patrocinadores ao público, destacando e elogiando seu compromisso com a moda sustentável e as práticas éticas, para além de criar uma experiência interativa e imersiva que não apenas diverte, mas também educa os participantes sobre a importância da sustentabilidade e da tecnologia na criação de uma indústria da moda mais responsável e ética.

As três sessões de masterclass, entre 29 e 30 de Agosto, vão girar em torno dos temas “Promoção de práticas sustentáveis na industria da moda”, no Hotel Cardoso, e “Estética e Beleza” e “Future Designer e Empreendedorismo”, no Hotel VIP, juntando renomados especialistas, a frisar Levi Maluvele, CEO da Fancy África; António Macheve Júnior, Director Criativo e CEO da XIPIXI; Timothy NeluShi, Director da Zero1 – Zero5; Paulo Chibanga, Director do X-Hub; Mara Michelo (Zâmbia) – CEO da Jacaranda Hub; Palmira Mucavele, Consultora de Recursos Humanos; Ana Sousa, CEO e Fundadora do Salão Executive Nails; Yanina Writer, Médica Especialista em Neurologia; Leandro Sousa, Fundador do Gentlemans Barber Shop e Leroy Varona, Dermatologista.

Os desfiles de moda, a acontecer a partir das 18h00, no dia 1 de Agosto, vão levar à passarela estilistas e marcas como Modemoiselle Maida, Deydila Vilanculos, Raquel Fernando, Lisztomania, Flanco, Lauro Munguambe, Wevu (África do Sul), Vicsion Couture (África do Sul), CheLevi e, já no dia 2, as propostas são de Fahed Gaspar, Ndjinja Vestes, Passos Cardoso, Leão de Judá, Gift Goodson, Star Jéssica, Mil e um Retalhos, Inês Victorino, Misisi Colection (África do Sul), Walissima e Lú Sanda Couture (Angola).

Fancy África fornece também uma oportunidade para venda de roupas, acessórios, produtos ambientais, joias e produtos de beleza para visitantes, dando aos expositores acesso a novos e animados clientes que estão prontos para se deliciar com roupas bem feitas e exclusivas de todo o mundo. Igualmente dá oportunidade de melhoria no desenvolvimento profissional dos jovens por meio de bolsas de estudos de curta e longa duração.

No geral, esta é uma celebração da moda e do design africano, reunindo designers, criativos e consumidores de todo o mundo para promover a sustentabilidade, inovação e criatividade na indústria da moda.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top