Amor A Camisola traz Masta Ace pela primeira vez à Moçambique

Masta Ace, Rapper americano e referência do Hip Hop mundial, vai actuar pela primeira vez em Moçambique, no concerto da sétima edição do Festival Amor A Camisola, agendado para o dia 09 de Setembro próximo, na Baixa da Cidade de Maputo.

O espectáculo acontece na esteira das celebrações dos 50 anos da Cultura Hip Hop, que se assinalam este ano. Espera-se que a vinda de Masta Ace ao país sirva para criar referências nos fazedores de Hip Hop ao nível nacional, aproximando os artistas ao contexto do surgimento do estilo, através do intercâmbio com um dos mais antigos membros do movimento ao nível mundial.

Além disso, este concerto está alinhado ao lema da sétima edição do Amor A Camisola, que é “Arte Pela Cidadania”. A ideia é chamar à responsabilidade os Rappers sobre as suas produções, tendo em conta que o Hip Hop é um instrumento de cidadania e de influência nas diversas camadas sociais e no seio da juventude, em especial.

Baseado em Brooklyn, área suburbana do Estado de Nova York, Masta Ace faz parte da geração que marcou a Era de Ouro do Hip Hop nos EUA (finais dos anos 80 e início dos anos 90). No Palco da Sétima edição do Amor A Camisola, Masta Ace vai actuar na companhia de Marco Polo e Striklin, artistas com quem Masta Ace colaborou durante os seus mais de 30 anos de carreira.

Conhecido como um bravo entusiasta do Hip Hop underground, por defender a ideia de que o estilo deve manter as suas raízes, o Rapper apresenta, nas suas composições, conteúdo aversivo ao Rap diluído, procurando ser contundente em relação aos “Fake Mc’s”.

Em Maputo, espera-se que o artista apresente um repertório que revisite o seu vasto repertório de álbuns e faixas soltas produzidas durante os seus mais de 30 anos de estrada, tais como “Take a Look Around”, “Arts and Artists”, “Road to the Richies”, entre outros.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top