Casa do Professor lê e conversa com Bento Baloi

Ler e conversar com Bento Baloi é um dos objetivos do evento que terá lugar hoje, pelas 17h30min, na Casa do Professor. 

O diálogo acontece em volta dos romances de Baloi, nomeadamente, “No verso da cicatriz” e “Recados da alma”,  que cruzam o amor com os momentos históricos de Moçambique, do fim do colonialismo.

A narração de alguns excertos dos textos estará a cargo do escritor Eduardo Quive, que vai embarcar com o público a uma viagem no pretérito. 

O romance “No verso da cicatriz” foi publicado em 2021 e conta a história de um casal apaixonado, que vê os seus caminhos se encontrarem na história de Moçambique pós-independência.

Uma consequência de intrigas e mal-entendidos conduz o rapaz ao desterro- primeiro para Milange, para onde foram enviadas as Testemunhas de Jeová. É uma história de dor, paixões, luta e perseverança. 

Já, “Recados da alma”, a sua estreia na literatura, foi publicado em 2016 e persegue a alma, ou seja, a essência humana contra todo o tipo de alienação. Ele exprime a necessidade do cultivo permanente dos valores mais profundos do ser humano, tais como os da honestidade, bondade, solidariedade e sinceridade.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top