Candidaturas abertas ao Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLISBOA

Estão abertas, até 5 de Novembro, as candidaturas para a nona edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.

As candidaturas devem ser feitas por correio electrónico, para o endereço [email protected] nos termos previstos no Regulamento.

Este prémio tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por escritores que nunca tenham publicado uma obra literária e que procuram uma oportunidade de visibilidade e reconhecimento no cenário literário.

São admitidas candidaturas de concorrentes que sejam pessoas singulares, de qualquer nacionalidade, fluentes na língua portuguesa, com idade não inferior a 16 anos. No caso dos menores de 18 anos, a atribuição de prémios ficará sujeita à entrega de declaração de aceitação pelos respectivos titulares do poder paternal.

Sobre o prémio UCCLA

Foi criado em 2015, conjuntamente com o Movimento (2014) 800 Anos da Língua Portuguesa. Em 2020 foram estabelecidas duas parcerias: uma com a editora Guerra e Paz, que passará a responsabilizar‐se pela edição da obra premiada e outra com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa ‐ 5L.

Farão parte os seguintes membros de júri Domício Proença do Brasil, Germano Almeida de Cabo Verde, Hélder Simbad de Angola, Inocência Mata de São Tomé e Príncipe, José Pires Laranjeira de Portugal, Luís Carlos Patraquim de Moçambique, Luís Costa do Timor-Leste, Tony Tcheka – Guiné-Bissau e Yao Jing Ming e Macau.

O Regulamento está disponíveis no seguinte link: https://www.uccla.pt/noticias/candidaturas-abertas-para-o-premio-de-revelacao-literaria-uccla-cmlisboa.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top