Carlos Paradona Lança livros na Guiné Bissau

“Carota N’tchakatcha – feitiços e mitos”, “N’tsai Tchassassa – a virgem de missangas” e “Mueda – nos labirintos dos ritos de iniciação” são os títulos que Carlos Paradona vai lançar, a 14 deste mês, no Centro Cultural Português em Bissau, capital da Guiné-Bissau.

O escritor moçambicano embarca a convite da União Nacional dos Artistas e Escritores daquele país.

Pretende-se, com este gesto, “contribuir para a internacionalização da literatura moçambicana e sua divulgação” numa nação de língua oficial portuguesa.

Para Carlos Paradona, proceder ao lançamento dos seus três livros na Guiné-Bissau significa reconhecimento da literatura moçambicana no contexto das nações africanas e, em particular, nos países com os quais partilhamos o idioma.

“Outros autores poderão deslocar-se a Bissau para os mesmos efeitos e a AEMO poderá receber autores da Guiné-Bissau para a apresentação de suas obras”, disse o Secretário-Geral da agremiação dos escritores moçambicanos.

Na cerimónia a realizar-se próxima segunda-feira, espera-se pela presença de escritores guineenses, membros da comunidade moçambicana residente em Bissau e o público em geral, incluindo estudantes do ensino médio e superior.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top