“Amor a Camisola” capacita Rappers em Cidadania

Com o objectivo de estimular a participação activa dos artistas nos diversos momentos do dia-a-dia, o Festival Amor A Camisola promoveu um programa de capacitação de rappers em matérias de Direitos Humanos e do Cidadão.
A actividade focou na liberdade de expressão e de criação. A formação aconteceu no Monumento e Centro de Interpretação da Matola, Maputo província.
Simba Sitoe, Director do Festival de Hip Hop Amor A Camisola, explicou que “esta capacitação visava incentivar os artistas a explorar sua capacidade lírica”.
A projecção é, cientes de que as artes contribuem para a construção do imaginário do seguimento que a consome, promover a participação activa no que diz respeito à cidadania e outras liberdades.
Pela plataforma do festival, o autor do “Lovely day” e a sua equipa procura impulsionar os artistas, particularmente os fazedores de Hip Hop, a tomarem consciência sobre o seu papel e responsabilidade sociais.
Nomes inscritos nas páginas da História do movimento no país como, por exemplo, Flash Ency e Gina Pepa juntaram-se a outros cultores do Hip Hop na sua multisciplinaridade.
Travou-se diálogos sobre o papel do Artista na representação das peripécias e felizes acasos que com as suas particulares nuances que fazem o quotidiano da sociedade.
Esta capacitação que cruzou figuras conhecidas pelo teor transformador das suas composições, acontece numa altura em que se prepara a Sétima Edição do Festival Amor A Camisola, agendada para o dia 09 de Setembro próximo, em Maputo.
Este ano, adianta Simba Sitoi, o Festival decorre sob o tema “Arte Pela Cidadania”, tendo como foco a celebração dos 50 anos da cultura Hip Hop.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top