NVE lança a 8ª edição do Festival Nacional do Hip-hop “Punhos no ar”

A ideia de promover o hip-hop nacional e unir os 11 cantos do país foi a origem do Festival Nacional de Hip-hop Punhos no Ar (FNH2PA), que decorre no sábado, 12 de Agosto, no Centro Cultural Franco Moçambicano.

Produzido pela Next Vida Entertainment, há mais de cinco anos o projecto “FNH2PA”, vem juntando artistas moçambicanos em prol da valorização do que é nosso e a unidade nacional, este ano, vai na sua 8ª edição.

Para Pier Dogg, produtor e apresentador do evento, os maiores eventos de hip-hop produzidos em Moçambique contam com mais artistas internacionais e nacionais de referência. Partindo dessa constatação, o projecto que vai contar com cerca de 20 artistas para fazer face ao problema.

“Vimos que havia uma lacuna na produção de eventos de hip-hop. A maioria dos artistas que participavam era de Maputo ou de outras províncias, mas residente em Maputo. Então, criamos um projecto capaz de unir todos os artistas nacionais”, explicou Pier Dogg.

O produtor do evento está satisfeito com os resultados alcançados no que diz respeito aos objectivos da criação do projecto que, anualmente, conta com várias faces potenciais do hip-hop em Moçambique e ressalta o contributo do falecido Azagaia para o projecto.

Apesar desta edição ter alguns artistas a participar pela segunda vez ou mais, tem também rostos novos. E, porque hip-hop não se limita no RAP, terá actividades como batalha de Freestyle e Graffiti e dança.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top