BGA promove Feira de Arte e Empreendedorismo a caminho da WGC II

Impulsionar o intercâmbio cultural através do casamento entre a moda e outras formas de expressão é o grande objectivo da Feira de Arte e Empreendedorismo que decorre hoje (29), a partir das 10 horas, no Museu Mafalala.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Agência Ouro Negro (Black Gold Agency – BGA), criadora e gestora do World Gold Cultures (WGC), evento de moda que este ano vai na sua segunda edição.

De acordo com a fundadora da BGA, Crista Phiri, a ideia é criar um ambiente de convívio entre os artistas, de modo a aproximá-los a um público mais abrangente, tendo como foco as diversas possibilidades que o mercado das artes oferece.

Além dos cerca de 12 expositores nacionais, a feira contará com convidados internacionais, provenientes da África do Sul, Botswana e Suazilândia, que vão mostrar produtos de moda, artesanato, gastronomia, cocktail, exposição de negócios e artigos diversos.

Desta forma, de acordo com Crista Phiri, o evento procura combinar promover a troca de experiências entre pessoas de diferentes países mas que operam na mesma área. 

“Trabalhei fora de Moçambique e lá conheci pessoas, artistas com força e vontade, e percebi que precisamos nos juntar a esses artistas e ampliar a nossa visão em volta da moda”, explica, a acrescentar que a moda é plataforma de venda e promoção das marcas, daí a necessidade de associá-la a outras disciplinas artísticas.

Não será apenas desfile de moda, conta Crista Phiri, mas também terá um momento para saber mais sobre a história de Moçambique, pois não se pode contar a história de Moçambique e deixar Mafalala de fora.

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