MICULTUR capacita em gestão e políticas públicas

O Ministério da Cultura e Turismo irá capacitar de amanhã até ao dia 29 do mês em curso aos seus funcionários e outras instituições sob a sua tutela ao nível central e provincial em matéria de Desenvolvimento de Capacidades Institucionais em Gestão Cultural.

A decorrer em Maputo, esta acção visa capacitar as instituições públicas para uma melhor operacionalização das políticas, incentivo ao sector privado e a abertura de novas formas de diálogo no sector criativo em Moçambique.

De acordo com o comunicado recebido pelo “Mbenga” esta é a primeira capacitação de três ciclos de formação intensiva, mentoria e eventual consultoria.

A cerimónia de abertura oficial da capacitação, terá amanhã, às 09.00 horas, nas instalações do Instituto Nacional de Indústrias Culturais e Criativas (INICC) e será dirigida pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula.

A capacitação institucional decorre a luz do projecto Construindo com a Música, iniciativa conjunta do Ministério da Cultura e Turismo, a organização não-governamental AGAPE da Itália, em parceria com Comune di Milano, Milano Música e Diapason Progetti Musicali, e financiado pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS).

O ciclo de capacitação, pretende igualmente ampliar os conhecimentos e as habilidades dos funcionários do Ministério da Cultura e Turismo em matérias de relação público-privado, avaliação de impacto, gestão cultural e marketing no sector cultural.

A Formação em Desenvolvimento de Capacidades Institucionais em Gestão Cultural será orientada por docentes e especialistas moçambicanos e italianos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top