Faltam três dias para fim de submissão de filmes para o KUGOMA

Faltam três dias para o término do prazo de envios de filmes para a 14ª edição do festival Kugoma, a decorrer em Maputo de 31 de Agosto a 06 de Setembro próximos.

O festival aceita curtas e longas de realizadores moçambicanos e africanos tanto no continente como nas diásporas. Não há limitações de gêneros.

“São bem-vindos – documentário, ficção e ensaios, live-action ou animados, com até 30 minutos de duração, enviados através do FilmFreeway”, lê-se na descrição da submissão.

As características, esclarece a produção, devem ser enviadas diretamente para a equipe, através do e-mail: [email protected]. Os Realizadores/Produtores que inscrevem as suas curtas-metragens deverão assinar a autorização de exibição online, durante a 14ª semana KUGOMA. Os longas-metragens serão exibidos apenas nas salas.

A edição deste ano terá eventos online e presenciais, em Maputo e para audiências em todos os lugares.

Sobre os Prêmios, o KUGOMA especifica que em 2023, nossos prêmios são: Mozambican Upcoming Filmmaker Award – atribuído pela Associação do Museu do Cinema de Moçambique; Prémio PALOP-TL Upcoming Filmmaker – em colaboração com a Rede PALOP-TL de Cinema e Audiovisual. “Prêmios não são monetários”, clarifica.

O KUGOMA é o mais antigo festival de cinema moçambicano. Faz projecções ao ar livre e em salas, realiza workshops, masterclasses, exibições em escolas e ajuda a promover os futuros realizadores moçambicanos e africanos.

Em 2020 e 2021 teve suas primeiras edições online. Em 2022 voltamos às audiências ao vivo, num formato híbrido e assim será a nossa 14ª edição, em 2023.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top