“Majestosa Malanga” inaugura hoje no Kulungwana

Inaugura hoje, às 17h, na Galeria Kulungwana, na Estação dos Caminhos de Ferro de Maputo, a exposição individual do artista plástico Felisberto Amós Tlhemo (Famós), intitulada “Majestosa Malanga”. 

A mostra, que estará patente até 16 de Março, conta com a curadoria de Luis M. S. Santos, com o patrocínio da Embaixada da Noruega. 

O curador da exposição afirma que Famós desafia a sua prática artística a encarar novos moldes, “Famós experimenta materiais, técnicas e superfícies, levando-nos a pensar e re-imaginar o desenho e os seus limites. Desenho, este que num momento se ensaia emoldurado nos aros das portas e em outro instante, ambicionando tornar-se Escultura, obriga-nos a circundá-lo a encontrar novas perspectivas”, refere.

Formado em Eletrotécnica, pelo Instituto Industrial de Maputo, e em Estatística, pela Universidade Eduardo Mondlane, Famós fez, paralelamente, a sua formação artística na Casa da Cultura do Alto-Maé, tendo obtido uma pós-graduação em Arte e Educação pela Universidade Aberta de Lisboa.

A sua obra já esteve presente na Casa da Cultura do Alto-Maé, na Expo Descoberta, na Bienal TDM, na Expo MUSART, na Colecção Crescente, no colectivo Habitantes do Desenho, tendo obtido já diversos prémios. A primeira exposição individual – “Penumbras da Vida”, que foi inaugurada em 2009 e a segunda, em Portugal, em 2017.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top