Abertas candidaturas para estudo de artes na França

Estão abertas as candidaturas para cursos nas áreas de artes e arquitetura na França via plataforma CampusArt, cujo término está previsto para o dia 28 de Fevereiro.

O CampusArt reúne 163 instituições de ensino superior nas áreas de Design, Artes Plásticas, Moda, Cinema, Música, Arquitetura, Multimídia, Design de Interiores e Património. No catálogo do site é possível encontrar mais de 600 formações nos níveis classes préparatoires, Licence (graduação), Master, post-Master e Doctorat.

Os nacionais interessados em estudar na França podem mostrar candidatar-se, bastando para tal acessar o dossiê online. O candidato pode indicar até sete formações de seu interesse. Devendo incluir documentos e informações sobre o seu percurso acadêmico, projeto de estudos, portfólio e domínio do idioma.

O processo de candidatura é gratuito e o estudante paga uma taxa de 300 euros (equivalentes a 20 661 meticais), ao aceitar a proposta de inscrição de uma universidade.

Findo o prazo de submissão de candidaturas, seguir-se-á a fase de entrevistas, a serem feitas por telefone e via skype.

A divulgação dos resultados da pré-inscrição está marcada para o dia 30 de Abril de 2023 e no 31 de Maio de 2023 será a data limite para confirmação da entrada na formação pelos alunos em sua conta CampusArt.

O CampusArt é uma rede de instituições francesas de ensino que oferecem formações no campo da Arquitectura, liderada pela Campus France, com o apoio do Ministério da Educação Nacional da França, Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa, do Ministério da Europa e Negócios Estrangeiros e do Ministério da Cultura.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top