Arranca hoje o Mozambique Fashion Week

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Arranca hoje, 05 de Dezembro, a 18ª Edição do Mozambique Fashion Week (MFW), que neste ano explora o metaverso e as possibilidades que os avanços tecnológicos podem trazer para o universo da moda.

A decorrer até 11 de Dezembro, na cidade de Maputo, a iniciativa produzida pela DDB Moçambique junta 112 estilistas nacionais e 15 internacionais (África do Sul, Itália e Japão), entre marcas e young designers.

O programa geral do evento, a arrancar hoje, conta com desfiles das mais influentes marcas e estilistas nacionais, que vão exibir as suas mais recentes colecções ao público presente.

Para marcar o arranque do evento, às 20h00 de hoje, serão apresentadas as colecções de T.Fusions, Jhessy, Elisa Nhantumbo, Adylson Milione, Yota Chaúque, Kátia Cuinica, James Davuka, Naomi Saranga e Bllume.

Quando forem 21 horas o público vai apreciar as peças dos estilistas Denny Clothes, Bomzayga, Zenilda Matosse, Carmen Bata & Ana Margarida, Santos Mulima, Xonguille, Neyla Francisco, Macário Furler, Nackayra Máuria e Leo Macheque.

A partir das 22h00 é a vez de Chelsea Levi, Denisio, Crochê da Shopia, Edna Nhaca, Naldo Carlos, Hézek, Delícia Crochê, Rpatel Designer e Agostinho Francês mostrarem o seu valor.

Depois de dois anos parado por conta da pandemia, este ano o MFW Kids regressa para trazer moda para os mais novos. Participam deste segmento 90 crianças modelos e 12 estilistas, que vão conceber roupas pensadas para o público infanto-juvenil.

Além de desfiles, existirá espaço para uma série de workshops com temas relevantes para o crescimento da indústria da moda moçambicana, tais como “Educação Financeira” promovido do Absa, e “Disruptura no Contexto Criativo”, trazido pela MAAT, entre outros. E mais, haverá espaço para uma feira que conta mais de 20 feirantes, relacionando a arte com a moda.

Antes do início do maior evento de moda de Moçambique, a organização preparou um programa paralelo que integrava uma festa de lançamento, que decorreu na última sexta-feira, 2 de Dezembro, que contou com a presença dos parceiros e alguns dos estilistas intervenientes nesta edição. No dia 3 de Dezembro, no Cais 66, houve espaço para um desfile de lançamento de uma linha de sapatilhas e de treinos representados pela Sports Moz, precedido de churrasco, conversa descontraída e mergulhos na piscina.

Criado em 2005, o MFW quer mudar a forma como as pessoas vivenciam a moda, criando um ambiente onde moda e tecnologia se unem. Uma das ambições da acção é criar uma experiência nova e diferente que possa diferenciar nossa marca das demais.

A maior plataforma de moda nacional é focada na descoberta, incentivo, capacitação e promoção da moda moçambicana, e busca novas formas de profissionalizar todos que fazem parte da cadeia, para a solidificação da indústria.

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