Arranca amanhã a primeira edição do Music Workshop Moçambique

A X-Hub acolhe amanhã, 7 de Dezembro, a primeira edição do Music workshop Moçambique, que vai decorrer das 14h-20h em Maputo.

Trata-se de um evento cultural de dois dias que vai juntar vários artistas com o objectivo de proporcionar aos artistas moçambicanos, uma troca de experiência com os músicos conceituados e os mais novos para desenvolver habilidades.

As actividades para os dois dias do evento compreendem: Workshop, Música ao vivo, concurso de banda, cinema e outras actividades.
Vão participar do evento, figuras como a cantora Xixel Langa, o produtor musical Nelton Miranda e Ell Puto, da label Sameblood, entre outras figuras.

Music Workshop Mozambique é um projecto cultural criado por Milton Ussene e conta com a parceria do Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA), AGAPE, sol e som. O projecto surge da necessidade de se criar um espaço onde os músicos possam trazer as suas experiências, questionar e colher “Know How” dos outros músicos para o uso em prol do desenvolvimento das suas habilidades.


Milton Ussene é um jovem Moçambicano de 33 anos de idade, formado em Direito e com pós graduação em Direitos Humanos, também músico desde 2008, Compositor e director musical, fundador da Banda Dugê, a Banda que acompanhou grandes cantores como: K9, Kay Real, Dice , Case Buyakah, Hot Blaze, Yada Angel, Roley, JR Mark Exodus, Dugenil, é baixista e toca para Sizaquel, Abuchamo Munhoto, Isaú Menezes, entre outros artistas.
Fez parte da Banda 3M, a banda do Brasileiro Madeira Jr.
Gravou Músicas como: Sente só – Guyzell Ramos Ft. Mark Exodus, De vagar- New Joint
Magoa- JR, Probulema- Neyma ( EP nova) e Álbum Premonição de Mark Exodus.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top