Festival Raiz vai ao Womex com apoio do PROCULTURA

Oito projectos participarão do WOMEX com o apoio do PROCULTURA com o objetivo de melhorar o acesso aos mercados internacionais e, simultaneamente, divulgar a riqueza musical dos seus países.

A iniciativa moçambicana a beneficiar deste apoio é o “Festival Raiz” de Moçambique. Os outros projectos são “Thambwé – Recuperação, valorização e divulgação do património musical Cokwe” de Angola, “Música gera cultura, Música gera economia” e “Studio Coletivo” de Cabo Verde.

De acordo com o PROCULTURA, na nota publicada na sua página do Facebook, vão também participar projetos implementados, simultaneamente, em vários países, dos PALOP e Timor-Leste.

O projeto “Rizoma – Desenvolvimento económico através da música e das artes cénicas”, implementado na Guiné-Bissau e em São Tomé e Prícncipe, o “Entreposto das Artes” de São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, o Marimba, um projeto coordenado em Portugal que trabalha em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste, e ainda o projeto “Resistência e Afirmação Cultural” que abrange todos os PALOP e Timor-Leste.

A WOMEX é o maior encontro de música internacional, com maior diversidade cultural, com mais de 2600 profissionais (incluindo 260 artistas) e mais de 90 países envolvidos. Esta vai ser uma oportunidade única para os projetos criarem sinergias entre si e fazerem networking com produtores e artistas internacionais, agências, festivais e órgãos de comunicação social.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top