Hodi Swing Junior mostra “O Brilho do Meu Bairo” no Ntsindya

O colectivo de música e dança Hodi Swing Junior sobe ao palco do Ntsindya – Centro Cultural Municipal, em Maputo, neste sábado, 8 de Outubro, para mostrar “O Brilho do meu Bairro”.
Trata-se de um concerto multidisciplinar voltado ao público infantil, organizado pela Associação Cultural Hodi Maputo afro swing, na ideia de incentivar o gosto pela arte, pelo público de palmo. O espectáculo – como início marcado para às 16 horas – vai cumprir um programa que inclui o teatro, dança, músicaa, poesia e storytelling.
O Hodi Swing Junior é um coletivo de música e dança, composto por crianças provenientes das periferias de Maputo. Em palco, o conjunto estará acompanhado pelo grupo Cultural Malangatana, em cerca de uma hora em apresentação.
Um outro objectivo do espectáculo “O Brilho do Meu Bairro” é mostrar as potencialidades artistico-culturais produzidas nos bairros da Cidade de Maputo, como forma de apagar da memória coletiva concepções estereotipadas a volta das zonas de lata, madeira e zinco.
A Associação Cultural Hodi Maputo Afro Swing foi fundada em 2012, por jovens do bairro da polana Caniço, em Maputo. Trabalha na área de pesquisa, preservação e divulgação da cultura e arte moçambicana, compreendendo danças, instrumentos e ritmos tradicionais de Moçambique.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top