Roberto Chitsondzo em concerto na XHUB

O conceituado músico moçambicano Roberto Chitsondzo reapresenta hoje, a partir das 20h00, na XHUB, Cidade de Maputo, o seu primeiro álbum a solo, intitulado “Kwiri”.

O concerto será acompanhado por narrativas diversificadas sobre a vida profissional, acadêmica, social e a inserção de Chitsondzo na banda Ghorowane. Na mesma sessão, o músico contará aos espetadores a sua trajetória, com maior destaque para os primeiros passos de sua carreira e o que suas músicas representam.
“Kwiri”, primeiro trabalho de Roberto Chitsondzo, foi lançado em 2018, em formato de livro-disco numa abordagem artístico-cultural e retrata a caminhada do cantor.
Roberto Maximiano Chitsondzo nasceu a 09 de Agosto de 1961, Na província de Gaza. É músico, professor, compositor e intérprete. Na sua juventude fez parte de algumas bandas como The Good Show e Stop. Passou por diferentes províncias até chegar a Maputo. Ganhou a maturidade musical na banda Ghorowane e conta actualmente com 30 anos de carreira.

A X-Hub é um projecto financiado pelo Sound Connects Fund, uma iniciativa da Music In Africa Foundation (MIAF) e do Goethe-Institut. O Sound Connects Fund é possível com financiamento do ACP-EU Culture Programme, um projeto implementado pelo Secretariado do Grupo de Estados de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) e financiado pela União Europeia (UE). O Fundo também é cofinanciado pelo Goethe-Institut e pela Siemens Stiftung. As tintas CIN também são parceiras do projecto.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top