Haverá “Tempo dos Leopardos” hoje no Scala

“O Tempo dos Leopardos”, longa-metragem moçambicana-iugoslava, será exibida hoje, no Cine-Teatro Scala, às 18 horas, no contexto do Cine das 5as, um espaço reservado à promoção das produções audiovisuais moçambicanas.

“O Tempo dos Leopardos”, filme do género drama de guerra, escrito e realizado por Zdravko Velimirović, Branimir Šćepanović, Luís Carlos Patraquim e Licínio Azevedo, é considerada “Primeira longa-metragem de ficção moçambicana”, produzida após a independência de Moçambique, em 1985.

A longa-metragem retrata a luta de um grupo de guerrilheiros moçambicanos contra o sistema colonial português, na década de 1970.
A história começa com a amizade de dois jovens, um moçambicano e um colonialista. Anos depois, quando Moçambique começa a lutar pela sua independência, os dois se encontram mais uma vez, mas dos lados opostos do campo de batalha.

“O Tempo dos Leopardos” é constituído por uma equipe iugoslava e um elenco composto pelos actores Ana Magaia e Simeão Mazuze (Salimo Muhamed). A película teve influência da Jugoslávia, pela sua grande experiência de produção de filmes que exaltam a resistência iugoslava contra o nazismo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top