Gigliola Zacara apresenta monólogo das “Confissões da Madrugada”

No âmbito do Festival Gala-gala, que decorre desde dia 12 e se estende até ao dia 18 do mês corrente, Gigliola Zacara, actriz moçambicana, apresenta monólogo “Confissões da Madrugada”, hoje, às 17:30 minutos, no Centro Cultural Brasil-Moçambique.

O passado e o presente, confrontam-se num quarto escuro, neste monólogo baseado em factos reais do cotidiano.

Na mente sombria de uma mulher surgem memórias de um amor perdido e nunca esquecido. Um amor que deixa confundido o seu coração e onde as coisas tangíveis se tornam insensíveis na palma da sua mão e que, na magia do primeiro amor, ignora que um dia pudesse acabar.

E, de madrugada, nos seus momentos de insónia, entre sussuros e delírios, a mulher faz confissões mais secretas, revelações que abalariam um mundo, e aos homens que um dia a amaram e acreditaram que foram amados por ela.
Mas eis que a mulher dá a volta por cima e renasce das cinzas com forças.
É essa a história que dá vida, nome e gira em torno do monólogo ” Confissões da Madrugada”.

A peça é texto original, encenação e interpretação de Gigliola Zacara. Uma produção do Centro Cultural Brasil-Moçambique, este que acolhe o espectáculo, e co-produçao do Centro de Recriação Artística. O som estará a cargo de Mbalango.

De recordar que, Gigliola Zacara, que revela ser versátil desde a tenra idade, é licenciada em Estatística e Gestão de Informação, é gestora cultural, produtora, actriz, bailarina, encenadora, coreógrafa, professora de dança e teatro, activista dos direitos humanos e modelo fotográfica.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top