Gilson Amaral vence “Bursary Trust Awards 2022”

Gilson Amaral, saxofonista moçambicano, vence o prémio de 30 mil Randes no concurso “Bursary Trust Awards 2022”, uma competição promovida pela Fine Music Radio, em Cape Town, África do Sul. O concurso de Jazz decorreu no dia 19 de Agosto, sendo que o de Música Clássica, no dia 17 de Agosto do ano em curso.

A informação sobre o prémio vencido por Gilson Amaral foi avançada há dias pelo músico Moreira Chonguiça que usou suas redes sociais para felicitar o saxofonista e expressar sua satisfação.
“Estou tão orgulhoso de ti por teres aprendido a respeitar o processo natural e seguir passos desde o início”, escreveu.

De acordo com o site do concurso, “Bursary Trust Awards” foi estabelecido com o propósito de providenciar experiências escolares, bolsas e competições para estudantes de perfomance musical, nas categorias de Jazz e Música Clássica.


Gilson Amaral é membro do More Jazz Big Band, desde a sua fundação, em 2014, uma iniciativa do saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça.

Amaral estudou na Escola Internacional Americana, em Maputo, Moçambique. Em 2021, ingressa no College of Music, em Cape Town, África do Sul, onde se encontra a prosseguir com a sua formação em música.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top