“Entre corpo e alma” volta hoje ao 16Neto

“Entre corpo e alma”, regressa ao palco do 16Neto, na Cidade de Maputo, hoje, às 19.00 horas, depois de, no ano passado, ter sido estreada e assistida no Facebook e YouTube, na segunda edição do Festival Gala-Gala.

Com duração de 30 minutos, o espectáculo promete discutir os clichés sobre o corpo e alma no entendimento religioso e étnico.

“É um espectáculo peculiar, que carrega grande profundidade estética na sua composição, tendo como característica principal o corpo e movimentos”, lê-se no comunicado recebido pela “Mbenga”.

O texto é de Mulandi Mazoio e resulta de uma pesquisa académica feita no Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), em 2017, no campo das Expressões Artísticas, com objectivo de perceber o significado e a simbologia que o corpo humano carrega nas diferentes religiões e etnias.

“Espero que o público aceite este desafio fora dos cânones habituais. Aqui temos uma peça de teatro, mas não se trata de um teatro falado. Exploramos movimentos, um casamento com a música e um texto lido”, explicou Ramadane Matusse, citado pelo diário “O País”.

“Entre Corpo e Alma”, narrado pela voz de Lucrécia Paco, tocado e cantado, igualmente em palco, por Beauty Sitoe e interpretado por Paulo Jamine e Nélia Gilberto. A encenação está a cargo de Ramadane Matusse.

A trilha sonora, na estreia desta peça que foi exibida no Centro Cultural Moçambicano-Alemão, esteve por conta de Lena Bahule, que pelo facto de estar em digressão em Portugal, não poderá participar, cabendo a Beauty Sitoe fazê-lo.

As entradas, para assistir à peça teatral, são limitadas e os bilhetes estão a venda desde ontem, dia 16 de Agosto, das 10 às 17 horas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top