Neyma e Leticia selecionadas para próxima eliminatória do Moz Slam

Neyma de Jesus e Leticia Argentina selecionadas, na noite de ontem, no sarau Palavras são palavras, no Cultural Brasil-Moçambique em Maputo, para a terceira eliminatória do Moz Slam.

O anúncio foi feito na voz da poetisa Matilde Chabana, integrante do corpo de júris da batalha de slam poetry, o Moz Slam deste ano.

Com efeito, Neyma de Jesus e Letícia irão disputar a terceira eliminatória desta que é a quarta edição.

“Foi muito interessante participar desta edição para mim, e muito especial porque na edição passada estive cá, mas não subi ao palco”, contou Neyma de Jesus. E prosseguiu: “E hoje, a primeira vez que subo ao palco do Palavras são Palavras, sou classificada ao Moz Slam, agradeço à todos que deram-me muita força, estou muito feliz por isso”.

Guimarães Rosa, auditório que acolheu o evento, estava abarrotado de jovens poetas e admiradores que se juntaram para testemunhar mais uma edição do sarau.

Instantes antes do início do Sarau estiveram abertas as inscrições aos interessados nas categorias de Poesia, Dança, Teatro e Música.

Vários foram os candidatos às diferentes categorias, mas a produção do Sarau decidiu privilegiar os candidatos que não puderam apresentar-se no Sarau passado por questões de tempo e só depois seguir com os novos.

A apresentação do evento esteve a cargo da poetisa Énia Lipanga que energizou o espaço trazendo muita animação, e anunciando quem eram os artistas que romperiam o palco.

Entre aplausos e nervosismo os participantes iam desfilando os seus dotes de poetas, dançarinos, músicos e actores.

Énia Lipanga, depois do evento, comentou ao “Mbenga” que “cada edição do Palavras são Palavras é uma surpresa, e a maior alegria é que a cada vez mais pessoas a inscreverem-se”.

A poeta, uma das produtoras do sarau, continuou dizendo ser gratificante ver a sala cheia de jovens e conseguir “prende-los num evento destes em plena sexta feira á noite.”

Conforme a produção, a terceira eliminatória do Campeonto de Poesia Moz Slam, terá lugar à 20 de Agosto próximo, no Café das Letras. O acesso será cobrado.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top