Abertas inscrições para o Kuphanda 2022

A partir do dia 7 de Agosto corrente, estarão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival de Teatro de Rua, o Kuphanda 2022.

Para candidatar-se, fazedores de teatro baseados em qualquer ponto do país devem, obrigatoriamente, reunir textos, fotos, e o respectivo currículo, para além de preencher uma ficha de inscrição, e submeter à Companhia de Artes Makweru (entidade organizadora).

A inscrição poderá ser feita presencialmente, mas também enviando os materiais exigidos para o endereço eletrónico [email protected].

Também fazem parte dos requisitos para participar da quarta edição do Kuphanda um DVD com imagens de espetáculo, bem como material publicitário feitos pelo candidato. Os materiais enviados pelos grupos, poderão ser usados na divulgação do festival.
O período das inscrições se estende até ao dia 7 de Setembro próximo.

Um Kuphanda a refletir a Democracia e Cidadania

Vai arrancar no dia 22 de Outubro, em meio à expectativas criadas durante os últimos dois anos em que não se podia fazer actividades culturais ao ar livre.

A companhia de Artes Makweru já está a correr com o tempo e a trabalhar a todo o gás, unindo o útil ao agradável, para materializar a quarta edição do Kuphanda.

Este ano, o festival não vai fugir a regra de levar o teatro à periferia da cidade de Maputo, no seguimento do seu grande objectivo – que é massificar a arte da representação.

O Kuphanda 2022 vai levar peças centradas nas temáticas da Democracia e Cidadania, às ruas e outros espaços alternativos de Mavalane B, com o intuito de acender o debate em torno das boas práticas sociais e elucidar as pessoas sobre o seus papéis cívicos.

As peças devem ser direcionadas a um público diversificado, tendo como inspiração questões actuais que evidenciem valores da Democraciae Cidadania.

A quarta edição do Kuphanda vai juntar 12 grupos nacionais (ainda por ser selecionados), durante uma semana, numa série de actividades que também incluem debates a volta da importância do Teatro de rua.

O festival vai decorrer do dia 22 até 29 de Outubro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top