Hodi Swing Júnior leva “O Brilho do Meu Bairro” ao CCMA

A Hodi Swing Júnior, uma das ramificações da associação cultural Hodi Maputo Afro Swing,
apresenta amanhã, a partir das 18 horas, no Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA), o espectáculo multidisciplinar “O Brilho do Meu Bairro”.

Protagonizado por crianças dos bairros Polana Caniço B, Maxaquene e Ferroviário, a obra pretende resgatar os valores culturais e dar a conhecer aos menores os seus direitos e deveres, bem como os cuidados a ter para a preservação do meio ambiente.

Os petizes vão subir ao palco do CCMA para apresentar ao público expressões artístico-cultural com destaque para a música, dança e teatro.

“O objectivo é ter uma comunidade saudável, educada através das artes e, também, deixar fluir a cultura nas comunidades, visto que muitos de nós não temos como sair das comunidades para assistir um grupo de dança, teatro, entre outros”, explica Vasco, membro da Hodi Maputo Afro Swing e coreógrafo da Hodi Swing Júnior.

A Hodi Swing Júnior foi fundada no ano de 2012 e tem o objectivo de abrir espaço para a recriação e ocupação das crianças nas comunidades. Em 2020, introduziu a iniciativa “Educação Compra Liberdade”, um projecto de desenvolvimento da educação, através da dança.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top