Hodi Swing Júnior leva “O Brilho do Meu Bairro” ao CCMA

0
360

A Hodi Swing Júnior, uma das ramificações da associação cultural Hodi Maputo Afro Swing,
apresenta amanhã, a partir das 18 horas, no Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA), o espectáculo multidisciplinar “O Brilho do Meu Bairro”.

Protagonizado por crianças dos bairros Polana Caniço B, Maxaquene e Ferroviário, a obra pretende resgatar os valores culturais e dar a conhecer aos menores os seus direitos e deveres, bem como os cuidados a ter para a preservação do meio ambiente.

Os petizes vão subir ao palco do CCMA para apresentar ao público expressões artístico-cultural com destaque para a música, dança e teatro.

“O objectivo é ter uma comunidade saudável, educada através das artes e, também, deixar fluir a cultura nas comunidades, visto que muitos de nós não temos como sair das comunidades para assistir um grupo de dança, teatro, entre outros”, explica Vasco, membro da Hodi Maputo Afro Swing e coreógrafo da Hodi Swing Júnior.

A Hodi Swing Júnior foi fundada no ano de 2012 e tem o objectivo de abrir espaço para a recriação e ocupação das crianças nas comunidades. Em 2020, introduziu a iniciativa “Educação Compra Liberdade”, um projecto de desenvolvimento da educação, através da dança.

Artigo anterior“Equalização das linhas da vida” de Chaná de Sá
Próximo artigoAbertas inscrições para Festival Luanda PAFF 2022
Isah Esmeralda, pseudónimo de Felizarda Nhare, formou-se em locução pela Rádio Cidade das Acácias, tendo apresentado o programa “Rotatividade”. Colaborou na União Nacional de Estudantes, como Directora Adjunta do Departamento de Comunicação e Imagem. Querendo mergulhar no Jornalismo Cultural, de 2022 até inícios de 2023, foi repórter na Plataforma Mbenga: Artes e Reflexões, onde conduziu entrevistas e assinou textos em diversos géneros jornalísticos, para a promoção das artes e cultura em Moçambique. Conta com textos sobre cultura na Plataforma "Tsevele". É estudante de Jornalismo pela Universidade Eduardo Mondlane. E, também, dedica-se a escrita de contos e crónicas literárias de intervenção social, tendo se destacado entre os 10 finalistas da 1ª edição do Prémio Carlos Morgado. Além disso, ocupou o 1° lugar no Concurso Tio Caderno - Literatura 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here