Abertas inscrições para Festival Luanda PAFF 2022

0
401

Estarão abertas, até 30 de Setembro, as inscrições para a submissão de filmes para a primeira edição do Festival Internacional de Cinema Pan Africano de Luanda (PAFF)-2022.

Para esta festa da sétima arte, são aceites todos os géneros de filmes, desde que tenham sido produzidos em África e pela sua diáspora em todo o mundo. A organização do festival espera seleccionar cerca de 50 filmes com temática e produção africana.

O Festival Internacional de Cinema Pan Africano de Luanda tem como objectivo contribuir para o reconhecimento do cinema africano, bem como promover contactos e parcerias entre produtores e realizadores africanos.

O projecto é da autoria do Instituto Pan-Africano de Luanda-Kongo Bizizi Academy, que segundo Ne Kunda Nlaba, produtor e realizador de cinema, citado pelo Jornal de Angola, “tudo começou em 2019, mas foi adiado por causa da pandemia da Covid-19.”

Nesta primeira edição será homenageado Óscar Micheaux, o primeiro cineasta negro da história, com a exibição de alguns filmes de sua autoria.

O FAFF 2022, que surge na sequência de iniciativas como o Festival de Burkina Faso e outros países africanos, acontecerá de 24 a 27 de Novembro, na Fundação Arte e Cultura, em Luanda, capital da Angola.

Artigo anteriorHodi Swing Júnior leva “O Brilho do Meu Bairro” ao CCMA
Próximo artigoDiário de notícias 28.07
Isah Esmeralda, pseudónimo de Felizarda Nhare, formou-se em locução pela Rádio Cidade das Acácias, tendo apresentado o programa “Rotatividade”. Colaborou na União Nacional de Estudantes, como Directora Adjunta do Departamento de Comunicação e Imagem. Querendo mergulhar no Jornalismo Cultural, de 2022 até inícios de 2023, foi repórter na Plataforma Mbenga: Artes e Reflexões, onde conduziu entrevistas e assinou textos em diversos géneros jornalísticos, para a promoção das artes e cultura em Moçambique. Conta com textos sobre cultura na Plataforma "Tsevele". É estudante de Jornalismo pela Universidade Eduardo Mondlane. E, também, dedica-se a escrita de contos e crónicas literárias de intervenção social, tendo se destacado entre os 10 finalistas da 1ª edição do Prémio Carlos Morgado. Além disso, ocupou o 1° lugar no Concurso Tio Caderno - Literatura 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here