10 anos da Festa da Música assinalados com diversidade de gêneros e estilos

Ghorwane, Fearless Souls, Vasikate: Lenna Bahule (moz) e Josyara (br), Lalah Mahigo, Idelsa, Valimba de Pai Leão (Sofala), Vintani nafassi, Coro e Percussão Xiquitsi são alguns dos músicos e bandas que vão subir ao palco do Franco Moçambicano, no Sábado 18 de Junho, das 10 às 23 horas, por ocasião da Festa da Música de Maputo.

Desde 2012, a Festa da Música de Maputo tem levado diversos sons e ritmos musicais aos ouvidos de um público variado, espalhado pela Cidade de Maputo. Este ano, na sua 10ª edição, o evento vai seguir uma programação que inclui música clássica, popular, soul, afro jazz e música tradicional, com acesso totalmente gratuito, com objectivo de servir música para todos os gostos e idades.

Além de música, haverá várias outras actividades apresentadas por grupos suburbanos e de outras províncias, como dança, malabarismo e uma oficina de construção de instrumentos musicais voltada à crianças e jovens, com May Mbira e Maneto Tenfula.

De acordo com a nota de imprensa emitida pelo Franco, os princípais objectivos da Festa da Música de Maputo são promover a música Moçambicana, difundir os artistas reconhecidos e os jovens talentos, celebrar a diversidade dos estilos musicais e propôr um evento inteiramente gratuito, para todos os públicos.

O documento também destaca que é desejo da Festa da Música de Maputo se estender pelas outras províncias do país, a partir da presente edição que conta com grupos de diversas proveniências

A Festa da Música é um evento popular que existe em França há mais de 40 anos, que tem sido realizado em Maputo desde 2012, anualmente. A cada edição A Festa da Música movimenta mais de 1500 pessoas, só em Maputo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top