O escritor Miguel Ouana é o patrono da 5ª Edição do FLIK

A Associação Kulemba organiza, de 13 a 18 de Junho, a quinta edição do Festival do Livro Infantil da Kulemba – FLIK 2022. O evento será realizado no formato presencial e online, na cidade da Beira.

Esta edição, que tem como patrono o escritor Miguel Ouana, vai reunir num mesmo espaço autores de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), havendo já autores confirmados, nomeadamente, Venâncio Calisto (Moçambique), Fabíola Lopes (Portugal), Ninfa Parreiras (Brasil) e Kátia Casimiro (Guiné Bissau).

Sob o lema Incluir é dar asas à imaginação, o FLIK vai abordar a leitura e o livro enquanto elementos indispensáveis na ampliação de horizontes e consciencialização das crianças e adolescentes sobre a importância de respeitar e valorizar as diferenças entre os indivíduos ou comunidades.

Conversas entre escritores e leitores, lançamento de livros, actuações artísticas, concursos e exposição de pintura são as principais actividades previstas para o festival.

Em relação aos concursos, estão previstos três, designadamente, Concurso Literário, Concurso de Declamação de Poesia e Concurso de Ilustração. Participam nestes concursos alunos do ensino primário e secundário em Moçambique
Dos três concursos, espera-se pela publicação de um livro com os melhores contos, de um livro infantil com as melhores ilustrações e da gravação de um CD com as melhores declamações.

A realização do FLIK 2021 conta com apoio da Peace Process Support (PPS), Cornelder de Moçambique, CFM, Parque Nacional da Gorongosa, Editora Fundza, Tmcel, Fundação Fernando Leite Couto, Camões – Centro Cultural Português na Beira, Universidade Zambeze, entre outros.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top