Artista sul-africano Dr Thulz apresenta novo álbum em digressão a Maputo

O músico e produtor sul-africano de jazz Dr Thulz está em digressão em Moçambique neste fim-de-semana, onde vai apresentar o seu novo álbum. Denominado “Iqiniso”, o novo projecto discográfico será apresentado esta sexta-feira (27), no Hotel Terminus, em Maputo; sábado (28), no Jazz Wine & Cigars e domingo (29), no Café Jazz Spoon, na Matola.

“Iqiniso” é o terceiro álbum de Dr. Thulz e a sua primeira apresentação em Moçambique coincide com o regresso do “Only Without Stress”, sessões de música ao vivo que acontecem no Arriegua English Bar desde 2018, que cruzam bandas nacionais e internacionais, interrompidas pelas medidas de confinamento para o combate à Covid-19.

“Estou muito animado com esta turnê porque estou trazendo um novo álbum de jazz intitulado ‘Iqiniso’ [My Truth], que ninguém ouviu antes, que é meu terceiro álbum de jazz”, aponta.

Para além de ouvir as suas músicas, Thulz promete partilhar cópias físicas do seu álbum em todos os shows, para além de disponibilizar os dois álbuns anteriores para quem não tenha adquirido, mas que deseja tê-los.

O espectáculo no Arriegua English Bar, no Hotel Terminus, inicia às 17h00, e, para além de Thulz no teclado, conta com o moçambicano Texito Langa na bateria e os sul-africanos Sabatha Ntshatsha no baixo e Tebogo Kaunda no saxofone e flauta. E o mesmo colectivo de instrumentitas irá, nos dias subsequentes, visitar as casas de música da cidade da Matola.

Dr Thulz já esteve em Moçambique uma data de vezes, e conhece muito bem os palcos por onde vai trilhar e o público que lhe espera. Estes concertos, praticamente, acontecem em casa, onde o artista grangeia vários seguidores.

Thulane Innocent Ngondo, mais conhecido como Dr Thulz, é um músico e produtor musical sul-africano que procura ajudar as pessoas a encontrar paz interior e direção dentro de si mesmas através do poder da música. Ele acredita que a música pode desempenhar um papel muito importante na construção, moldagem e mudança da maneira como as pessoas veem a vida e o mundo ao seu redor.

Dr Thulz acredita ter nascido artista. Ele começou como apenas um vocalista na igreja de seu falecido pai, aprendeu a tocar alguns instrumentos. Então ele se tornou um verdadeiro cantor e se esforçou mais para tocar piano e outros instrumentos. A música sempre foi e ainda é uma parte muito grande da vida deste pianista e produtor musical. Dr Thulz é um estudioso do jazz que vem da formação do grande Mr Andile Yenana que causou um enorme impacto no jazz sul-africano e no jazz como gênero

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top