Dany Wambire participa no Corrente d’Escritas em Portugal

O escritor e editor Dany Wambire é um dos autores convidados a participar na 23ª edição do Correntes d’Escrita, na Póvoa de Varzim, em Portugal. Às 10h30 do próximo dia 26 do mês em curso, no Cine-Teatro Garrett, Dany Wambire irá debater sobre a Construção, de Chico Buarque, com Gonçalo M. Tavares, Elena Medel, Salvador Santos e João Gobern.
Para o escritor e editor da Fundza, integrar o evento literário português constitui uma óptima janela. “Pela primeira vez, estarei numa festa literária, em Portugal, e numa grande festa. O Corrente d’Escritas afirma-se, hoje, como um dos importantes festivais literários da Península Ibérica e por ele já passaram grandes nomes da literatura, com destaque para Luís Sepúlveda”.
Nesta primeira viagem a Portugal, depois de já ter representado Moçambique em eventos literários no Brasil, Dany Wambire assume que o Corrente d’Escrita fascina-lhe pelo carácter plural, pela abertura para o outro e a insistência no diálogo com escolas e o seu contributo na revelação de novas vozes literárias e irrupção de grandes obras.
Para melhor aproveitar a sua passagem pelo Correntes d’Escrita, o autor de obras como O curandeiro do meu edil, Adubada fecundidade e outros contos ou Quem manda na selva explica que durante o dia falará como escritor, o modo que escolheu para se apresentar no evento. Numa outra sessão, já nos bastidores do evento, o escritor e editor irá apresentar-se também como organizador de eventos literários para aperfeiçoar a qualidade dos festivais que realiza em Moçambique.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top