Mia Couto lança “O CAÇADOR DE ELEFANTES INVISÍVEIS”

“O caçador de elefantes invisíveis” é o título do novo livro de Mia Couto, de regresso aos contos, que será lançado no dia 13 de Outubro, às 18.00 horas, na Fundação Fernando Leite Leite Couto, instituição de cuja editora chancela a colectânea em Moçambique.  

Este novo livro foi sendo escrito ao durante mais de dois anos, na colaboração regular do escritor Mia Couto na revista portuguesa “Visão”. Das crónicas publicadas, o autor fez uma selecção e reescreveu-as na forma de contos.

Do processo de retrabalhar as pequenas prosas resultaram marcantes narrativas que cobrem a actualidade do nosso mundo e vão desde a pandemia ao drama da guerra em Cabo Delgado, a descrever peripécias que poderiam ter acontecido numa vila, no interior de uma reserva florestal ou num bairro qualquer de Moçambique.

Todos os contos se inscrevem no modo poético com que Mia Couto nos habituou a olhar o mundo e a humanidade. São estas histórias que aqui se reúnem neste livro cuja ilustração da capa é da autoria de Susa Monteiro, a mesma autora que ilustrou os contos originais da Visão.

Em “O caçador de elefantes invisíveis”, o autor mantém a visão mítica e poética da existência humana, iluminada de esperança, construída por um olhar crítico acerca da história de Moçambique e as vivências do espontâneo e (ou) orquestrado do quotidiano sempre com ironia e humor.

A data de lançamento deste livro coincide com a do Dia Internacional do Escritor, que se celebra justamente no dia 13 de Outubro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top