Com Quito Tembe na curadoria de Tazmess o país poderá participar

Para Quito Tembe, a indicação para curador associado do International Tazmesse é “um grande ganho para Moçambique e para o continente africano, sobretudo para a dança contemporânea”.

O director da Plataforma Internacional de Dança Contemporânea-KINANI teceu estas palavras, em reacção a recente indicação para curador de “Tazmesse”, uma destacada plataforma profissional de dança contemporânea na Alemanha.

Quito Tembe disse que, conforme o comunicado de imprensa recebido pelo “Mbenga”, com a sua participação no processo de seleção dos espectáculos pode influenciar a seleção de trabalhos de jovens da região e de moçambique.

É uma possibilidade, prosseguiu, de potencializar o sector das artes performativas em Moçambique e a internacionalização dos artistas, nesta plataforma que é conhecida como um dos maiores fóruns de intercâmbio, transferência de conhecimento e networking.

Juntamente com os outros curadores e em coordenação com a direção do evento, a equipe será responsável pela seleção das apresentações que farão parte da programação do Tanzmesse internacional nrw 2022, bem como a composição do programa de espectáculos, dos Open Studios e Pitches.

O Tanzmesse é um importante ponto de encontro para criadores internacionais de dança. A cada dois anos, no final de agosto, mais de 2.000 expositores e visitantes internacionais se reúnem em Düsseldorf para apresentar um amplo espectro de expressões estéticas e práticas artísticas.

A próxima edição, a 14ª edição, acontecerá de 31 de agosto a 3 de Setembro de 2022 em Düsseldorf.

No Programa de Performance da internationale tanzmesse nrw, os artistas apresentarão obras selecionadas no palco, ao ar livre e de forma digital para os visitantes internacionais e um público amante da dança. Isso também inclui obras intergeracionais destinadas a um público intergeracional (profissional).

Quito Tembe é também co-curador do Festival Afro-Vibes 2021 em Amsterdam, Holanda, e membro da direção artística do Festival Danse l’Afrique Dance 2021 em Marrakech, Marrocos.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top