“Sana” de Lukie no streaming

A jovem cantora e compositora moçambicana, Lukie, lançou recentemente, nas plataformas de streaming, o seu mais recente single.
Intitulado “Sana” – que quando traduzido do Macua significa “Bem” – o som é uma afrokizomba que aborda os dilemas vividos por casais que enfrentam momentos difíceis em suas relações, dando ênfase a necessidade de haver sempre esperança de um final feliz.
 “Fala sobre amor. É aquele tipo de casal que se separa, mas que de repente um deles quer voltar e faz de tudo para que isso aconteça. Se não deu certo anteriormente desta vez dará certo e ficará tudo bem” disse Lukie.
Dona de uma voz de timbre suave e diferenciado, Lukie tem o hábito de pintar as suas músicas com traços da cultura Macua, etnia da qual faz parte.
Em “Sana”, como em grande parte das suas músicas, a artista aproveitou-se do seu domínio sobre a língua emakwa, falada na província de Cabo-Delgado, sua terra natal, para dar título a este novo trabalho.
 “É sempre importante trazer a essência moçambicana. Acho que todo artista deveria fazer isto. O meu sonho é levar a minha cultura para diversos países e mostrar a eles que em Moçambique existe uma diversidade cultural que pode ser apreciada, ou seja, que existem belas artes”. Explicou.
“É Real”, seu primeiro álbum, veio ao mundo no ano passado. É composto por 17 Faixas e conta com Participação do Cantor Mavundja.
Lukie Ingressa na música aos cinco anos, cantando na igreja, festas e eventos escolares. Encontra na Kizomba o porto seguro onde lança a sua âncora e sonha alto. É uma artista que veste a camisola da sua cultura e pretende fazer ecoar o nome Macua para além fronteiras.
“Eu sempre levo a minha cultura Macua, principalmente nesta área musical. Eu acho importante como artista, a pessoa poder usar a nossa a arte e a nossa cultura”, disse.
As musicas de Lukie já ganham destaque a nível internacional, com maior incidência em Angola, país onde são tocadas em muitas rádios e televisões.
Aliás, é numa proeminente cantora angolana que a artista moçambicana encontra a sua fonte de inspiração. Lukie deseja um dia gravar uma música com Yola Semedo “Uma das minhas fontes de inspiração é a Yola Semedo e um dos meus grandes sonhos é fazer uma música com ela” fechou Lukie.
A cantora agenciada pela produtora Nehazi Productions onde prepara todos os seus trabalhos musicais, recentemente assinou o contrato com a MODIGI, que é responsável pela distribuição de “Sana” nas plataformas de Streaming e download.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top