Amanhã inaugura-se exposição “Violência Não” no Núcleo de Arte

É inaugurada amanhã (13 de Agosto), a exposição coletiva “Violência Não”, organizada pela Nós Arte, sob coordenação do artista plástico moçambicano Chicken na galeria do Núcleo de Arte, em Maputo.

Composta por cerca de 30 obras, a exposição tem como tema central o combate a toda e qualquer forma de violência na sociedade moçambicana e junta 14 artistas residentes em diferentes pontos do país.

Para esta exposição, a Nós Arte convidou J. Quehá, Saranga, John Fornazine, Pak Sala, André Massie, Marcelino Manhula, Ana Matswa, João Paulo Bias, Farida, Jato Abreu, Júlia, Bento Mulungo e Massaka.

A curadoria de “Violência Não” cabe a Nilzo Mota e ao Saranga.  

Segundo o director da Nós Arte, Chicken, pretende-se, com a exposição, refletir sobre a questão dos casamentos prematuras, da violência e abuso sexual e psicológico, da agressão e assassinato de idosos, por motivos obscuros, da violência em Cabo-Delgado entre outros.

Outro objectivo da mostra é prestar assistência aos grupos sociais vulneráveis à violência. É neste contexto que 25% do valor da venda de cada obra será serão doados às instituições competentes em Maputo.

“Mesmo depois desta exposição, vamos dar continuidade à campanha, que é ‘Violência Não”, sublinhou Chicken, acrescentando que, na sequência estão agendadas acções como workshops, visitas de campo e acções junto à sociedade civil, como formas de prosseguir com a iniciativa.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top