Yurungai em busca de si em Sem Nome no Tempo

Quem sou eu? Os filósofos, sábios, há séculos sugeriram: conheça-te a ti mesmo. Se fosse equação fácil, talvez não fosse filosófico. Ou melhor, não seria uma questão existencial. Em meio a esse emaranhado, Yurungai fará o concerto SEM NOME NO TEMPO.

A poetisa, intérprete e compositora brasileira, residente em Maputo, irá apresentar-se no dia 18 de Agosto, às 18.00 horas numa Live no Facebook do 16 Neto. “É o concerto sobre reconhecimento de si, por se considerar em constante busca por identidade”, lê-se na nota de imprensa.

As músicas, prossegue a nota, falam sobre a subjetividade humana e sobre o contexto social que elas se inserem, tendo sempre como alicerce o TEMPO, porque ela tem um corpo temporal, que apesar de não saber sua história e/ou seu nome, sabe que existe.

No repertório, há canções, por exemplo, “Sentimento do Mundo”, que fala sobre a compreensão de Yurungai do sentimento geral das coisas no mundo, um sentimento de beleza e de dor, de paixão, de humanidade. Ou a letra de “Caril de Amendoim”, que começa explicando a receita do Caril de Amendoim, comum em Moçambique, para em seguida falar sobre a organização geopolítica dos países abaixo da linha do Equador.

“SEM NOME NO TEMPO é a afirmação da existência”, esclarece Yurungai, que integra os conjuntos Poetas d’Alma, Makwayela e Basadi ba Mintsu.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top