Por Que É Um Livro Mágico? será lançado na Beira

0
262

NA terça-feira (22), às 17h30, os escritores Pedro Pereira Lopes e Angelina Neves farão o lançamento do livro “Por Que É Um Livro Mágico?”, na cidade da Beira, no Camões – Centro Cultural Português.

Este livro infanto-juvenil cujas ilustrações foram feitas por Maurício Negro e sai sob chancela da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) será apresentado pelo docente universitário e crítico literário Cristovão Seneta.

“Por que é um livro mágico? perguntam os autores, convidando-nos a embarcar como se fosse a bordo de um tapete voador, numa viagem fantástica ao mundo que a leitura de um texto, tão encantador e cativante”, lê-se na nota de imprensa recebido pelo “Mbenga”.

Nesta obra, observa Rogério Andrade Barbosa, tecida a quatro mãos, com muita arte e engenho, por Pedro Pereira Lopes e Angelina Neves, as ilustrações do brasileiro Maurício Negro rivalizam em beleza com a escrita dos dois aclamados autores moçambicanos.

Artigo anterior[Década 90] Renascimento moçambicano
Próximo artigoEDUARDO CHIVAMBO MONDLANE, IDEIA UNIVERSAL
É licenciado em Jornalismo, pela ESJ. Tem interesse de pesquisa no campo das artes, identidade e cultura, tendo já publicado no país e em Portugal os artigos “Ingredientes do cocktail de uma revolução estética” e “José Craveirinha e o Renascimento Negro de Harlem”. É membro da plataforma Mbenga Artes e Reflexões, desde 2014, foi jornalista na página cultural do Jornal Notícias (2016-2020) e um dos apresentadores do programa Conversas ao Meio Dia, docente de Jornalismo. Durante a formação foi monitor do Msc Isaías Fuel nas cadeiras de Jornalismo Especializado e Teorias da Comunicação. Na adolescência fez rádio, tendo sido apresentador do programa Mundo Sem Segredos, no Emissor Provincial da Rádio Moçambique de Inhambane. Fez um estágio na secção de cultura da RTP em Lisboa sob coordenação de Teresa Nicolau. Além de matérias jornalísticas, tem assinado crónicas, crítica literária, alguma dispersa de cinema e música. Escreve contos. E actualmente, é Gestor de Comunicação da Fundação Fernando Leite Couto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here