FLIK deste ano será online

0
161

A Associação Kulemba organiza, de 16 a 20 de Junho, a quarta edição do Festival do Livro Infantil da Kulemba – FLIK 2021. O evento é online e será transmitido a partir da cidade da Beira.

Esta edição, que tem como patrono o escritor Mia Couto, vai reunir num mesmo espaço autores de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), havendo já autores confirmados, nomeadamente, Dama do Bling (Moçambique), Eliana Silva (Portugal), Ninfa Perreiras (Brasil) e Natacha Magalhães (Cabo Verde).

Conversas entre escritores e leitores, lançamento de livros, actuações artísticas e concursos são as principais actividades previstas no festival.

Para interacção online com escritores, as escolas deverão inscrever seus alunos, podendo estes antes adquirir livros do escritor com o qual vão interagir, para que a conversa possa ser produtiva.

Em relação aos concursos, estão previstos três, designadamente, Concurso Literário, Concurso de Declamação de Poesia e Concurso de Ilustração, os quais serão presididos por Mia Couto, Ana Magaia e Mauro Manhiça, respectivamente. Podem participar nestes concursos alunos do ensino primário e secundário em Moçambique

Dos três concursos, espera-se pela publicação de um livro com os melhores contos, de um livro infantil com as melhores ilustrações e da gravação de um CD com as melhores declamações.

A realização do FLIK 2021 conta com apoio de Camões – Centro Cultural Português na Beira, Fundação Fernando Leite Couto, Parque Nacional da Gorongosa, Universidade Zambeze, Editora Fundza, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here