FLIK deste ano será online

A Associação Kulemba organiza, de 16 a 20 de Junho, a quarta edição do Festival do Livro Infantil da Kulemba – FLIK 2021. O evento é online e será transmitido a partir da cidade da Beira.

Esta edição, que tem como patrono o escritor Mia Couto, vai reunir num mesmo espaço autores de toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), havendo já autores confirmados, nomeadamente, Dama do Bling (Moçambique), Eliana Silva (Portugal), Ninfa Perreiras (Brasil) e Natacha Magalhães (Cabo Verde).

Conversas entre escritores e leitores, lançamento de livros, actuações artísticas e concursos são as principais actividades previstas no festival.

Para interacção online com escritores, as escolas deverão inscrever seus alunos, podendo estes antes adquirir livros do escritor com o qual vão interagir, para que a conversa possa ser produtiva.

Em relação aos concursos, estão previstos três, designadamente, Concurso Literário, Concurso de Declamação de Poesia e Concurso de Ilustração, os quais serão presididos por Mia Couto, Ana Magaia e Mauro Manhiça, respectivamente. Podem participar nestes concursos alunos do ensino primário e secundário em Moçambique

Dos três concursos, espera-se pela publicação de um livro com os melhores contos, de um livro infantil com as melhores ilustrações e da gravação de um CD com as melhores declamações.

A realização do FLIK 2021 conta com apoio de Camões – Centro Cultural Português na Beira, Fundação Fernando Leite Couto, Parque Nacional da Gorongosa, Universidade Zambeze, Editora Fundza, entre outros.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top