COVID-19: Receitas dos sectores da cultura e turismo afectadas em 95%

Os sectores da Cultura e Turismo foram lesados em mais de 95% das receitas mensais, desde o início do Estado de Emergência, disse, hoje, Eldevina Materula, ministra da Cultura e Turismo.

Materula falava numa reunião com parceiros sociais do pelouro do trabalho. O objectivo era avaliar o Estado de Emergência e o encontro foi promovido pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social.

A governante referiu que até agora foram afectados 11.698 trabalhadores num total de 66.592. A pandemia também obrigou ao encerramento de 1.199 estabelecimentos no sector do Turismo.

No que diz respeito ao sector das artes, dos 1.449 estabelecimentos das Indústrias culturais existentes no país, 969 foram encerrados, afectando 5.442 trabalhadores.

Materula mostra-se preocupada com a situação, mas avançou no encontro que “Vamos criar incentivos para a criação artística nacional. O Sector está empenhado na implementação de iniciativas que vão alavancar a Cultura e Turismo no pós-COVID-19, como o e-visa, o Selo Limpo, o Regulamento dos Empreendimentos Turisticos e Implementação da Taxa do Turismo, a Revisão da Lei dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e a Lei do Mecenato”.

A reunião foi dirigida pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, e foram discutidos vários temas, como o Impacto da COVID-19 no Mercado do Trabalho e Contribuições do INSS na linha de Crédito COVID-19.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top