Rui Knofli homenageado hoje na Fundação Fernando Leite Couto

O poeta Rui Knofli completaria, no dia 10 de Agosto, 88 anos. Para prestar-lhe tributo, Guilherme Mussane realiza hoje, a partir das 18.00 horas um sarau cultural que será transmitido nas páginas do Facebook e Instagram da Fundação Fernando Leite Couto.

O evento, que deverá durar 30 minutos, vai explorar a obras “Mangas Verdes com Sal” e “Monhé das cobras”, do escritor nascido na província de Inhambane.

A declamadora e apresentadora do programa Unirversos, produzido pela Mbenga Artes e Reflexões, Faura Amisse fará a declamação de poemas.
Rui Knofli nasceu em Inhambane, Moçambique. Poeta.  Jornalista. Sua estréia deu-se com o livro O País dos Outros (1959). Lançou, com João Pedro Grabato Dias, os cadernos de poesia Caliban (1971-72),  Trabalhou como adido de imprensa, na delegação portuguesa à Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque (1974) onde participa dos trabalhos da Comissão de Descolonização. Publicou Memória Consentida (1982) e em 1984 recebeu o prêmio de poesia do PEN Clube.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top