“Bons Rapazes” realizam amanhã primeiro concerto “Live”

Os Ghorwane exibem-se amanhã, às 18: 00 horas, no seu primeiro espectáculo em directo, com transmissão televisiva e nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Standard Bank.

O live dos “Bons rapazes” será alimentado pelo habitual repertório do agrupamento que cruza a Muthimba numa fusão com outros géneros da música ligeira moçambicana e do mundo.

Trata-se de um evento resultante de uma parceria entre o Standard Bank, a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Televisão de Moçambique (TVM).

A iniciativa tem o objectivo de propagar mensagens sobre a prevenção do novo coronavírus e entreter os moçambicanos.

Roberto Chitsondzo, vocalista principal da banda, disse que o conjunto pretende aproximar-se da audiência de forma virtual neste período que Moçambique está, igualmente, a ser abalado pela pandemia do novo coronavírus.

 “Temos um repertório que se enquadra em várias situações, uma vez que cantamos sobre as nossas aspirações que coincidem com as de várias pessoas”, disse.

O intérprete recorda que “Os Bons Rapazes” surgiu num momento difícil e sobreviveu a diversas adversidades como estiagens, guerra civil, pandemias e fome. Daí a promessa de uma performance que revigore a esperança.

Recorde-se que de acordo com o Standard Bank, o live anterior, do guitarrista e compositor Jimmy Dludlu, em Maio, alcançou cerca de 14 mil pessoas nas redes sociais. No Facebook, obteve aproximadamente cinco mil visualizações, 247 comentários e 115 partilhas de retransmissão. No Instagram registaram-se cerca de 200 visualizações em tempo real.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top